Xbox consegue tirar dos tribunais o caso do drift nos comandos
Consegue uma importante vitória.
A Xbox conseguiu uma importante vitória no caso do joystick drift nos comandos Xbox.
Em Abril de 2020, a Chimicles Schwartz Kriner & Donaldson-Smith decidiu avançar com um processo legal contra a Microsoft, alegando que a companhia vende comandos Xbox que podem avariar, o drift no joystick, após pouco tempo de uso e que o número de relatos de consumidores com este problema é demasiado elevado para o deixar passar.
A Microsoft desde logo reagiu e apelou para o caso ser tirado do tribunal público para passar para o arbitral, uma forma de resolver o processo fora dos tribunais nos Estados Unidos, com um "árbitro" imparcial, e resolver o litígio de forma simplificada, algo que agora conseguiu.
No entanto, a CSK&D diz que não deixará de procurar uma indemnização para os clientes que submeteram os seus comandos para a averiguação dos peritos pois alega ter um número significativo de unidades com problemas.
A companhia alega, agradecimentos ao VGC, que se a Microsoft informasse da possibilidade do problema surgir, os consumidores não comprariam os comandos, mas a Microsoft avisa que os consumidores consentem os termos de uso ao iniciar sessão no Xbox Live e usarem o comando sem o prontamente devolver.
A Microsoft conseguiu uma vitória importante perante a CSK&D, que após ter visto o mesmo acontecer com a Nintendo, espera evitar uma terceira vez no caso contra a PlayStation a respeito do Dualsense.