Xbox conversa com grandes e pequenos estúdios japoneses sobre possível compra
Poderá resultar em parcerias para jogos.
A Xbox continua a conversar com grandes e pequenos estúdios japoneses para uma possível aquisição ou para acertar acordos e garantir mais lançamentos japoneses nas plataformas da Microsoft.
No mesmo artigo em que fala sobre a perda de importância da PlayStation Japan para a divisão global, o Bloomberg avança que a Xbox segue no sentido oposto e quer reforçar a sua presença em território japonês, o que poderá passar pela compra de grandes estúdios.
Há muito que Phil Spencer fala em melhorar a performance da Xbox entre os japoneses e Sarah Bond confirmou ao Bloomberg que continuam a decorrer conversas com criadores japoneses para assegurar os seus jogos na Xbox.
Uma das companhias é a Koei Tecmo, abordada pela Xbox para lançar mais jogos e Hisaishi Koinuma declarou ao Bloomberg que estão a ponderar lançar mais jogos nas plataformas da Xbox se a companhia continuar a mostrar interesse pelo mercado japonês.
Em declarações ao Bloomberg, Hideki Yasuda, analista na Ace Research Institute Tóquio, diz mesmo que os consumidores japoneses já começaram a perceber que a PlayStation se está a afastar do Japão, enquanto a Xbox se quer aproximar.
"A Xbox tem uma oportunidade para tornar o Japão no seu segundo maior mercado, após os Estados Unidos, se tomar os passos certos nos próximos anos."
"A atenção da Sony está a afastar-se e os fãs começaram a reparar nisso," diz Yasuda.
Pelo outro lado, Serkan Toto, analista sitiado em Tóquio, acredita que o domínio da Nintendo permanecerá imbatível e nem sequer entende o porquê da Xbox estar tão obcecada com o Japão.
"A Microsoft continuará a ter dificuldades no Japão e não vejo razão para a próxima Xbox conseguir melhor no Japão do que o anterior modelo. Tudo indica que para os próximos anos, a Nintendo permanecerá rainha no Japão e realmente nem compreendo o porquê da Microsoft ainda estar tão obcecada com o Japão."