Xbox e PlayStation unidas na luta contra o racismo
"Estamos unidas".
A Xbox e a PlayStation foram duas das companhias no mundo dos videojogos a reagir aos mais recentes acontecimentos nos Estados Unidos da América, despoletados pela morte de George Floyd.
A Microsoft e a Sony são duas das companhias que fazem parte das que mostraram o seu apoio aos que lutam contra as injustiças e desigualdades, algo que está a gerar manifestações em todo o mundo.
Apesar da rivalidade entre a Xbox e a PlayStation, a divisão de videojogos da Microsoft decidiu dar o exemplo de verdadeira união ao promover uma mensagem anti-racismo partilhada pela PlayStation e a declarar que estão unidas contra o racismo.
Na sua mensagem, a PlayStation declara que "continuaremos a trabalhar por um futuro marcado pela empatia e inclusão e apoiamos os nossos criadores negros, os jogadores, funcionários famílias e amigos."
Esta mensagem da Sony teve direito a partilha da Xbox nas redes sociais e uma declaração de união neste assunto, mostrando que existem causas comuns que são superiores a qualquer rivalidade.