Xbox elogia a participação da Crystal Dynamics em Perfect Dark
Foi uma proposta irrecusável.
A Xbox recrutou a Crystal Dynamics da Square Enix para ajudar a sua The Initiative a desenvolver o novo Perfect Dark e para Matt Booty, líder dos Xbox Game Studios, nem precisaram pensar duas vezes nisso.
Na mesma entrevista na qual comentou que a Xbox quer blockbusters como os da PlayStation, Booty disse que a possibilidade de trabalhar com talento como o da Crystal Dynamics não podia de forma alguma ser recusado.
"Penso que estamos num momento da indústria onde se tens uma equipa como a Crystal Dynamics disponível, que tem grande qualidade, bom sucesso, imensa habilidade e muitas conexões, o facto de termos Daryl Gallagher na The Initiative, que conhece alguns tipos lá e eles ficam disponíveis, que regressam aos seus trabalhos, seria negligente não dizer 'temos de arranjar forma disto funcionar'".
"Temos uma equipa com experiência na construção do tipo de coisa que estamos a construir, que trabalhou com algumas das pessoas que estão disponíveis, entendes, não foi uma situação normal pois habitualmente não se disponibilizam para um estúdio de desenvolvimento conjunto como muitos outros, mas encontramos uma forma disto funcionar e penso que foi graças a conexões pessoais que temos."
Booty disse ainda que está empolgado com o projeto e com a equipa na The Initiative, especialmente agora que contam com o contributo do talento da CD.