Passar para o conteúdo principal

Xbox está a estudar uma forma de partilhar jogos digitais entre utilizadores

Microsoft quer implementar isso no ecossistema da Xbox One e Windows 10.

Quando a Microsoft apresentou a Xbox One em 2013, a companhia tinha planeado integrar características que envolviam a partilha de jogos digitais entre os amigos e familiares. Os utilizadores na altura não ficaram muito satisfeitos com características como as funções de DRM da consola, e a companhia decidiu descartar muitas das politicas anunciadas.

No entanto parece que nem tudo está perdido, uma vez que a revista Game Informer falou com Mike Ybarra, chefe de programação da Xbox, e explicou que a equipa está a tentar encontrar uma forma de implementar esta característica no futuro na Plataforma Universal do Windows que abrange a Xbox One e o PC.

"Neste momento o Steam tem uma grande plano de família," disse Ybarra. "Estamos à procura do ponto de vista do Windows, qual é a nossa política na Windows Store? Quantas pessoas podem jogar em simultâneo? Como partilhar? Vamos unir estas 2 topologias em breve para oferecer um modelo completamente novo de partilhar jogos".

"Estamos a trabalhar activamente nisso agora, para tentar descobrir, mas queremos chegar a um modelo muito mais simples e, potencialmente, um que te permita fazer mais... Dar um pouco mais de liberdade naquilo que podes fazer e não fazer".

A nós só nos resta aguardar para saber se a Microsoft conseguirá que os utilizadores partilhem os seus jogos digitais entre si, característica que tem vindo a ser solicitada pelos jogadores há bastante tempo.

Lê também