Passar para o conteúdo principal

"Xbox fica sem versões de muitos jogos por ausência de retorno financeiro"

ModernVintageGamer fala de um dos temas do momento.

Após o lançamento de Octopath Traveler 2 para as consolas PlayStation, Nintendo Switch e PC, a Square Enix anunciou que a Final Fantasy Pixel Remaster Collection será lançada para a PS4 e Nintendo Switch, o que trouxe de volta a conversa sobre o porquê da Xbox continuar sem receber estes jogos.

Muitas vozes falam em pagamentos da Sony, outras em mau-estar entre a Microsoft e a Square Enix, mas para outras há uma razão mais plausível, a falta de retorno financeiro que tais versões significam para muitas editoras.

ModernVintageGamer, criador de conteúdos e criador de jogos, decidiu reagir a um recente comentário de Jez Corden do Windows Central, e assegura que existe uma razão fácil de perceber, que não envolve teorias da conspiração.

"Nada a ver com serem amigas, tudo a ver com o negócio. Está relacionado com o retorno do investimento," disse ModernVintageGamer.

"Dedicar tempo e recursos de desenvolvimento para uma versão Xbox em todas as atuais consolas para vender poucas cópias é o dilema. Estás a perder dinheiro. A Microsoft tem de descobrir uma forma de resolver isto."

Ao longo dos últimos meses, a Square Enix tem sido fortemente criticada por não lançar versões Xbox de alguns jogos, enquanto outros preferem disparar para a Sony e criticar a dona da PlayStation.

Lê também