Xbox Game Pass contribui para a saturação de conteúdo, diz criadora de Trine
É interessante, mas é fácil perder o foco.
A Frozenbyte, conhecida pela série Trine, juntou a sua voz à lista de produtoras indie que estão a comentar os efeitos do Xbox Game Pass e apesar de ver o serviço como interessante, diz que contribui para a saturação de conteúdos.
Após a Cococucumber elogiar os efeitos do Xbox Game Pass, após a estreia de Ravenlok, o seu mais recente esforço, temos a Frozenbyte a comentar com o Segment Next que o serviço leva os jogos até mais jogadores, mas reforça a sensação de saturação no mercado.
"O Game Pass é obviamente um programa interessante para chegar a mais jogadores. Do outro lado da moeda, acreditamos que também contribui para a exagerada saturação de conteúdo nos videojogos e pode tornar difícil dedicar-se e desfrutar de jogos pois existe tanta abundância de escolha."
Convém ter em conta que a Frozenbyte lançará Trine 5, jogo que está a desenvolver, no Xbox Game Pass por isso é uma declaração interessante. Por um lado, o estúdio acredita que alcançará mais jogadores, mas parece não acreditar que isso se traduza num maior número de pessoas a desfrutar em pleno do jogo.
Recentemente, a Jumpship comentou que o lançamento e disponibilidade Xbox Game Pass para Somerville prejudicou as vendas e a Finji, editora de Tunic, também comentou que apesar de imensos elogios, também existem alguns problemas relacionados com o serviço.