Xbox goza com a toxicidade da comunidade PlayStation
A Ubisoft gostou da mensagem.
Num dia marcado pela divulgação dos receios da autoridade britânica para a concorrência e comércio (CMA), juntamente com as reações da Microsoft Gaming e da PlayStation, a página oficial da Xbox no Twitter deixou uma mensagem na qual ataca a toxicidade da comunidade PlayStation.
Ao longo do dia, surgiram várias notícias sobre como a CMA teme que a concorrência fique fragilizada e consequentemente o consumidor seja prejudicado se a Microsoft comprar a Activision Blizzard. Gerir todo o catálogo da dona de Call of Duty, Overwatch e Diablo deixará a Microsoft Gaming numa grande vantagem no que diz respeito aos serviços de videojogos e ao streaming, dizem as autoridades britânicas.
A Microsoft Gaming respondeu que o dever da autoridade é estar do lado do consumidor e não da PlayStation, especialmente porque se refere à rival como líder de mercado há vários anos, com mais do dobro das consolas vendidas e que não se preocupou em aumentar o preço dos jogos e consolas.
Horas depois da divulgação destes relatórios e inquéritos, a conta oficial da Xbox partilhou a imagem que podes ver em baixo, acompanhada de uma frase na qual se refere diretamente aos "trolls" que passam o tempo a responder às suas mensagens com "PlayStation é melhor".
"Por favor, verifiquem os vossos doces este ano!! Descobrimos comentários de trolls nos nossos e não param de repetir a mesma coisa," escreveu a Xbox no Twitter.
Uma das companhias que aplaudiu a mensagem foi a Ubisoft, que partilhou um meme em reação e deu os parabéns à equipa da Xbox.