Passar para o conteúdo principal

Xbox já tem um estúdio no Japão e Phil Spencer está entusiasmadíssimo

Fala no primeiro passo para crescer naquele mercado.

Ao adquirir a ZeniMax Media, a Xbox adquiriu a Bethesda Game Studios e ao adquirir a Bethesda Game Studios, a Xbox adquiriu a Tango Gameworks, estúdio sitiado em Tóquio e que representa um "grande passo" para os objetivos da marca no Japão.

Na conversa sobre o futuro da Bethesda como parte da Xbox, que se dedicará a trabalhar para o Xbox Game Pass, Phil Spencer fez uma menção especial ao estúdio japonês fundado pelo mestre Shinji Mikami e como isso o deixa entusiasmadíssimo.

"Estou pronto para ir a Tóquio, ver a Tango, um estúdio pelo qual tenho muito respeito devido à história das criações lá feitas," disse Spencer que há muito tempo manifesta o seu desejo em ter um estúdio no Japão e ver a marca Xbox crescer entre os japoneses.

"Falei durante muito tempo do nosso desejo em ter uma maior presença first-party no Japão. Este é um grande passo para isso. Ao pensar no mapa de onde estas equipas estão e ao falar de todos os jogos nos quais estão a trabalhar, estou ansioso para falar com a equipa na Tanho e os conhecer."

Da parte da Tango, Mikami reagiu à sua entrada para a Xbox dizendo que "estou ansioso pela inspiração que nascerá da nossa nova relação com as pessoas na Xbox."

A Tango está neste momento a trabalhar em Ghostwire para a PS5 e PC, será exclusivo durante, pelo menos, 12 meses da PS5 nas consolas, mas a partir de agora, os seus projetos serão exclusivos das plataformas Xbox Game Pass.

Ver no Youtube

Lê também