Xbox Live a passar por problemas no início de sessão e transferência de jogos
Microsoft tenta resolver a situação.
Actualização
A Microsoft comunicou através da página de suporte que os problemas com o início de sessão devem estar resolvidos.
A equipa de suporte da Xbox vai agora dedicar-se a resolver o problema com a compra de produtos no Xbox Live, uma vez que o início de sessão deverá ocorrer sem falhas.
Original
A Microsoft está a tentar resolver os problemas que estão a afectar o início de sessão e descarga de itens nas consolas Xbox One.
Desde 30 de Janeiro que a equipa de suporte da Xbox está a resolver problemas ligados com a Xbox One e, mais especificamente, o Xbox Live.
Depois de problemas no início de sessão, rapidamente resolvidos pela equipa de suporte da Xbox, chegam agora relatos de problemas na transferência de itens e novas situações em que os jogadores não conseguem iniciar sessão no Xbox Live.
A página de suporte do Xbox Live indica, na hora da escrita, um funcionamento limitado enquanto a Microsoft tenta resolver os problemas:
"Os nossos engenheiros e programadores estão a trabalhar ativa e continuamente para resolver o problema que alguns membros estão a ter ao iniciarem sessão no Xbox Live. Fica atento, obrigado pela tua paciência."
Através do Twitter, a Microsoft confirmou que estão a investigar os problemas e que a situação deverá voltar ao normal rapidamente.
"Estamos a ver os vossos relatos sobre erros nas descargas na Xbox One. A boa notícia é que os nossos engenheiros já estão a trabalhar para investigar e resolver estes erros. Fica atento a este feed e à página de estado do serviço para mais actualizações."
Algumas horas depois, a Microsoft confirmou que ainda estava a tentar resolver o problema e agradeceu a paciência.
No entanto, foram reportadas algumas melhorias e os jogadores afectados conseguiram novamente descarregar jogos e conteúdos do Xbox Live.
Apesar de alguns jogadores ainda enfrentarem problemas, outros viram a sua situação resolvida e voltaram à normalidade.
Agora, a equipa de suporte da Xbox voltou a confirmar novos problemas no início de sessão e está já a investigá-los.
"Se estás a enfrentar erros ao tentar iniciar sessão ou aceder a conteúdo comprado anteriormente, as nossas equipas estão cientes e a trabalhar para identificar a causa. Actualizaremos esta página quando tivermos mais a dizer."
Se estás a passar por estes problemas, a Microsoft promete resolver a situação em breve.
Editoras como a Ubisoft já reagiram nas redes sociais e confirmaram que estão a tentar resolver a situação o mais rápido possível.
A Ubisoft diz ter conhecimento dos problemas em iniciar sessão em vários jogos na Xbox One e espera ter uma resolução em breve.