Passar para o conteúdo principal

Xbox Live Gold vai continuar a ser pago

Microsoft diz que não tem planos para alterações.

Corre há algumas semanas o rumor de que a Microsoft tem planos para tornar o Xbox Live Gold gratuito, ou seja, deixar de requerer uma subscrição para usufruir das funcionalidades online dos jogos da consola.

Para este rumor contribuíram alguns indícios, como o desaparecimento da subscrição de 12 meses (que na realidade tornou o serviço mais caro) e uma actualização dos termos de serviço. Será que o Xbox Live Gold vai mesmo ficar gratuito?

O Videogames Chronicle conseguiu obter uma resposta da Microsoft e a resposta é negativa. Um representante da companhia esclareceu que não há planos para fazer alterações ao Xbox Live gold. Por outras palavras, continuará a ser pago.

Quanto à actualização dos termos de serviço, serviu apenas para distinguir o serviço base da Xbox - que inclui funcionalidades como cross-saves e pedidos de amizade - e as funcionalidades do Xbox Live Gold.

"Não existem mudanças a ser feitas na experiência do serviço ou no Xbox Live Gold," disse o representante.

Por outro lado, a 343 Industries anunciou recentemente que Halo Infinite será uma excepção entre os jogos da Xbox: o modo multiplayer será gratuito e não vai requerer subscrição ao Xbox Live Gold.

Lê também