Xbox Live indisponível durante 9 horas
Actualizado: Relatos de novas dificuldades.
Actualização
Os utilizadores do Xbox Live estão a relatar novos problemas com o serviço, desta vez em iniciar sessão.
Os problemas não estão a afectar todos os utilizadores do serviço da Microsoft, mas surgiram relatos de jogadores que não conseguem sequer iniciar sessão no Xbox Live.
A equipa da Microsoft já está a investigar e esperar melhorias para breve.
Original
Durante esta madrugada, os utilizadores do Xbox Live sentiram dificuldades com o serviço.
Por volta das 22:00 de ontem, em Portugal continental, a Microsoft confirmou que recebeu diversos relatos dos utilizadores que não conseguiam aceder aos conteúdos que compraram.
Os utilizadores do Xbox Live queixaram-se da incapacidade de aceder a jogos, filmes e séries comprados e a equipa responsável pelo suporte ao serviço começou a investigar.
"Vimos os vossos relatos de problemas em aceder a jogos, filmes e séries comprados anteriormente. Temos equipas a trabalhar nisso. Teremos uma actualização assim que possível, com mais detalhes."
Duas horas mais tarde, as equipas da Microsoft continuavam a trabalhar para solucionar as dificuldades que estavam a afectar o Xbox Live.
Pouco depois das 4 da matina, em Portugal continental, as coisas melhoraram graças aos esforços da equipa de suporte ao Xbox Live, que ainda continuava a trabalhar para resolver os problemas.
As dificuldades sentidas ao aceder conteúdos comprados foram finalmente resolvidas de manhã e a equipa de suporte do Xbox Live partilhou uma nova actualização às 7:29 da manhã:
"Boas notícias! Os nossos engenheiros confirmaram que os conteúdos comprados devem estar novamente acessíveis."
"Deves ser capaz de desfrutar novamente do teu conteúdo. Agradecemos os teus relatos e a tua paciência, enquanto as nossas equipas resolveram isto."
Como referido, já podes desfrutar do Xbox Live com toda a normalidade, acedendo ao teu conteúdo sem quaisquer problemas.
No entanto, a situação prolongou-se ao longo de mais de 9 horas e impediu os jogadores de acederem aos seus conteúdos comprados, algo que poderá ter causado dissabores para quem queria desfrutar dos seus jogos.