Passar para o conteúdo principal

Xbox não permitirá deixar a Series S de lado, diz Phil Spencer

Não vê um mundo onde isso aconteça.

Phil Spencer diz que a Xbox não vai permitir que sejam lançados jogos exclusivamente na Series X e não vão permitir que a Series S seja colocada de lado para qualquer lançamento.

Recentemente, a situação de Baldur's Gate 3 tem gerado imensos comentários e questões se a Series S não está a prejudicar a mais poderosa Series X, mas Spencer nem sequer imagina um mundo no qual os estúdios podem desenvolver jogos Xbox Series X e optar por não lançar na Xbox Series S.

"Sobre a S, especificamente, a caixa foi desenhada com similaridades com a X e pontos nítidos onde temos como alvo um desempenho diferente. Estamos a receber feedback da Larian e encontrei-me hoje com eles para falar sobre isto e estou confiante que encontraremos uma boa solução e vamos aprender," disse Spencer aos nossos colegas do Eurogamer.

"Não vejo um mundo onde largamos a S. Em termos de paridade, penso que não ouviste da nossa parte ou da Larian, que isto se trata de paridade. Penso que é mais a comunidade que fala disso. Existem funcionalidades que lançamos na X e não lançamos na S, mesmo nos nossos próprios jogos, como rastreio de raios que funciona na X, não está na S em certos jogos."

"Para um consumidor S, eles gastam cerca de metade do que um cliente X pagou, eles compreendem que não vai correr da mesma forma."

Spencer diz que os jogos estarão disponíveis nas duas, esse é o trabalho da Microsoft como dona de consolas e estão dedicados a isso. Além disso, nem está preocupado com Baldur's Gate 3 pois sabem que vão conseguir solucionar o problema.

Além disso, diz que é importante para a indústria ter uma consola com preço mais acessível, algo demonstrado com belo efeito pela Switch.

Lê também