Xbox One não se está a dar muito bem no Japão
Números são preocupantes para os lados da Microsoft.
Esperar que a Xbox One fosse um sucesso esmagador no Japão seria uma utopia, no entanto ninguém previa um desinteresse assim tão grande da parte dos jogadores nipónicos.
Nos quatro dias após o lançamento da nova consola da Microsoft foram vendidas 25.674 unidades, não se pode dizer que sejam números entusiasmantes mas de certo que estão bem longe das 3.015 unidades vendidas na segunda semana de lançamento e das 1.314 da semana passada (dados via Kotaku).
Se compararmos, a Xbox 360 foi adquirida por mais de 60 mil japoneses em 2 dias após o lançamento, enquanto que a consola da nova geração arrisca-se a ser batida por uma consola da velha geração chamada PS3.
Se tivéssemos em conta o número de pessoas que encheram o stand da Microsoft no Tokyo Game Show e o interesse manifestado por Psycho-Pass, título que está em desenvolvimento em exclusivo para a consola, estes números de vendas deixariam qualquer um de boca aberta.
Se considerarmos que neste momento na televisão japonesa não passa publicidade dedicada à Xbox One, quase que pode-se atrever a dizer que a Microsoft é a primeira a não acreditar no seu sucesso neste mercado.