Xbox perdeu o seu chefe de design e pesquisa após 20 anos
Despediu-se para iniciar uma nova fase da sua vida.
Chris Novak, líder do departamento de pesquisa e design da Xbox desde novembro de 2002, anunciou que se despediu da companhia para iniciar uma nova fase na vida.
"Despedi-me da Xbox e da Microsoft e hoje é o meu último dia, 19. Comecei na Xbox em novembro de 2002 por isso, após quase 20 anos sei que esta notícia poderá surpreender ou até não. É uma mistura."
"A minha jornada tem um período de reflexão e descanso no futuro imediato, algo que me prometi há alguns anos atrás após um importante evento fora do trabalho," acrescentou Novak na sua mensagem no Facebook.
Segundo diz, vai passar algum tempo a passear e a colaborar sobre design com outras pessoas, independente da indústria.
"Descobri que as melhores coisas que fiz ou vi nos jogos vieram de outras áreas e quero aprofundar isso de uma grande maneira."
Após trabalhar como diretor de design nos primeiros jogos da Microsoft, Novak tornou-se arquiteto de design em 2009 na Microsoft Studios, onde trabalhou em jogos como Quantum Break, Sunset Overdrive e Ryse: Son of Rome.
Desde 2016 que este veterano trabalhava como o principal responsável pelo departamento de design e pesquisa na Xbox, ajudando a evoluir a experiência de utilizador em todos os meios relacionados com os videojogos.
Novak diz que adorou o seu tempo na Xbox e que continuará a acompanhar a indústria dos videojogos e a torcer pelo sucesso da Xbox.