Xbox precisa de presença no mobile para continuar a ter sucesso
Phil Spencer fala dos objetivos.
Phil Spencer, líder da Microsoft Gaming, diz que é imperativo para o sucesso da Xbox desfrutar de uma boa presença mobile.
Numa entrevista com os nossos colegas do Eurogamer na Gamescom, Spencer disse que a Xbox precisa do mobile para expandir a sua audiência e repetiu que essa é uma das principais motivações para comprar a Activision Blizzard King.
"A razão para comprarmos a Activision Blizzard King está centrada na capacidade mobile deles. É algo que simplesmente não temos."
"Obviamente, já temos Call of Duty na nossa plataforma, já temos Diablo na nossa plataforma. Não se trata de novos jogos que os jogadores Xbox não têm acesso atualmente. É sobre a capacidade mobile e ambições maiores que temos para a maior plataforma gaming, os telemóveis."
Spencer disse ainda que não existe plano B e está totalmente convicto que a compra será finalizada, mas qualquer outro plano seria focado no crescimento mobile. Especialmente porque a maioria do dinheiro da Activision Blizzard não vem das consolas ou PC, mas sim do mobile.
"Qualquer outro plano seria na mesma sobre isso. Pensamos que para a Xbox continuar a ter sucesso, temos de ter um espaço relevante em todo esse segmento."
Spencer disse ainda que uma loja mobile é outro passo importante e que se o conteúdo atrai jogadores, os jogadores atraem criadores.