Xbox Project Scarlett será 4x mais poderosa que a Xbox One X
Para comer monstros ao pequeno almoço.
Apontada pela Microsoft como uma consola que estabelecerá "um novo padrão para potência, velocidade e desempenho nas consolas", a Xbox Project Scarlett será incrivelmente poderosa.
Descrita como capaz de "comer monstros ao pequeno almoço," a próxima consola da Microsoft, que chegará no final de 2020, acompanhada por Halo Infinite, está a ser desenvolvida com a mesma ambição e sede de poder que definiu a Xbox One X.
Segundo revelado pela Microsoft, a Xbox Project Scarlett estará equipada com um processador personalizado 4x mais poderoso que o da Xbox One X, que recorre às mais recentes arquitecturas Zen 2 e Radeon RDNA da AMD para apresentar um poder 4x superior ao da Xbox One X.
A Xbox Scarlett terá ainda memória GDDR6 de alta largura de banda e uma unidade SSD (solid state drive) de próxima geração que prometem tornar os ecrãs de loading uma coisa do passado, para experiências mais fluídas e dinâmicas.
A afirmação de uma nova consola 4x mais poderosa do que a impressionante Xbox One X certamente é ambiciosa e revela como a Microsoft está novamente à procura de apresentar a consola mais poderosa do mercado.
Sobre o preço deste poder, Phil Spencer, patrão da divisão da Xbox, confessou que a sua equipa já tem uma ideia do quanto a consola vai custar e assim que tiveram a certeza o preço da Xbox Scarlett será revelado para que estejas informado o mais rápido possível e ajudar na decisão de compra.