Passar para o conteúdo principal

Xbox quer colocar os seus jogos em todos os ecrãs

Capazes de correr jogos.

A Microsoft já revelou no passado que a sua missão é expandir o ecossistema Xbox com a ajuda do Game Pass para chegar ao maior número de ecrãs possível. Seja através das consolas, PC, mobile ou cloud, a Xbox quer expandir a sua audiência e apresentar os jogos a um maior número de jogadores em todo o mundo.

Tim Stuart, diretor financeiro da Microsoft, falou recentemente sobre diversos temas do mundo da tecnologia na Cimeira Wells Fargo TMT e um deles foi sobre a nova era de videojogos, com novas oportunidades para obter receita e como terão de olhar de forma diferente até para companhias vistas anteriormente como concorrentes.

“Isso significa televisões inteligentes. Isso significa dispositivos mobile. Isso significa o que anteriormente encarávamos como concorrentes, como a PlayStation e a Nintendo. Vamos para o GeForce Now da Nvidia, o seu serviço de subscrição.”

Stuart disse que os títulos first-party, subscrições e publicidades são negócios com grandes margens de lucro e vão continuar a apostar como uma forma de crescimento, o que significa expandir para mais plataformas para estar presente no maior número possível de ecrãs.

Uma vez que agora jogos como Call of Duty e Diablo são first-party, a Xbox já está a lançar títulos em plataformas de companhias até agora vistas como concorrentes. Isto não significa que o próximo Gears será lançado na PlayStation 5 ou que o novo Halo Kart Racing terá versão na próxima consola da Nintendo.

Lê também