Passar para o conteúdo principal

Xbox quer comprar estúdio no Japão

Phil Spencer rendido ao talento Japonês.

A Xbox adquiriu diversos estúdios ao longo dos últimos dois anos e as coisas não vão ficar por aqui.

Depois da aquisição da Double Fine, confirmada na conferência Xbox na E3 2019, a Microsoft poderá olhar para a Ásia, especialmente para os estúdios Japoneses para a sua próxima compra.

Phil Spencer, patrão da divisão Xbox, diz que não existe um número específico de estúdios que querem comprar, apenas procuram adquirir talento que tenha significado e criatividade.

Em conversa com o GamesIndustry, Spencer reconheceu que podiam fazer melhor no Japão e que está encantado com o que o talento Japonês tem apresentado.

"Penso que seria bom se encontrássemos um estúdio Asiático, particularmente um estúdio Japonês, para adicionar aos nossos estúdios," disse Spencer.

"Gostava quando tínhamos alguma capacidade first-party no Japão. Temos uma pequena equipa lá, mas penso que podemos fazer mais. Dito isto, através das nossas viagens ao Japão, adorei ter Phantasy Star no nosso palco com a SEGA - penso que foi fantástico."

"O senhor Miyazaki, antes com Dark Souls e agora com Elden Ring no nosso palco...os criadores Japoneses estão a surgir cada vez mais."

Gostarias de ver algum estúdio Japonês como parte da Xbox Game Studios?

Lê também