Xbox quer saber o porquê de estúdios evitarem as suas consolas
Quer feedback de todo o tipo para melhorar.
A Microsoft Gaming apresentou uma expansão para a sua iniciativa Xbox Research, através da qual pretende obter maior e melhor feedback dos criadores de videojogos sobre diversos assuntos, com o objetivo de melhorar as suas ferramentas e serviços.
O objetivo é escutar funcionários em parceiras do ecossistema Xbox para os conectar com as suas equipas internas para conversar sobre como melhorar as suas futuras ferramentas. A Microsoft Gaming acredita que ao conversar diretamente com os criadores de jogos, vai obter informações importantes que vão ajudar a resolver os principais problemas que sentem do seu lado.
É uma iniciativa pensada no futuro da marca no apoio aos criadores, focada em quem trabalha nos videojogos que jogamos, a uma escala global e para produtoras de qualquer tamanho.
A Microsoft expande a iniciativa até aos que nem sequer estão ou pensam em trabalhar nas consolas Xbox, para saber o porquê e o que os poderia ajudar a mudar de ideia.
“Se estás a criar jogos, estamos interessados em ouvir-te. Se não estás na Xbox, adoraríamos saber o porquê. E francamente, se estás a usar produtos da concorrência, provavelmente tens uma grande perspectiva com a qual podemos aprender.”
A companhia sugere que está atenta ao feedback que surgiu ao longo dos últimos meses, no qual diversos estúdios pequenos partilharam dificuldades em lançar alguns títulos na Xbox, devido à falta de apoio e comunicação.