Xbox regista o seu melhor arranque de ano fiscal e prepara-se para bater recordes
Espera amealhar um valor recordista de receitas.
A Microsoft revelou no seu mais recente relatório financeiro que a divisão Xbox registou o melhor arranque de um ano fiscal na sua história e que prevê amealhar receitas recordistas.
Segundo revelado e partilhado pelo analista Daniel Ahmad, entre Julho e Setembro de 2020, os primeiros 3 meses do atual ano fiscal, a Microsoft registou um aumento de 22% nas receitas provenientes da divisão de videojogos, a Xbox. Mais do que isso, a Xbox registou um aumento de 30% nas receitas provenientes dos conteúdos e serviços Xbox.
Jogos dos seus estúdios, jogos third-party e as subscrições Xbox Game Pass foram apresentados como os principais responsáveis.
Nestes 3 meses, a Xbox amealhou mais de 2.6 mil milhões de euros, especialmente graças aos serviços e venda de conteúdos digitais, o que representa o aumento de 22% já referido.
Para o resto do ano fiscal, a Xbox prevê uma forte procura pelas novas consolas Xbox Series S|X, o que significará um aumento de 40% nas receitas provenientes da venda de hardware Xbox, se a sua previsão se concretizar.