Xbox regista queda de 30% na receita da venda de hardware, mas serviços cresceram 3%
Receitas da Microsoft Gaming desceram 4% em 2023.
A Microsoft apresentou o seu mais recente relatório financeiro, alusivo aos primeiros 3 meses de 2023, no qual revelou um crescimento de 5%, acima das previsões dos analistas para o arranque do atual ano.
As receitas da Microsoft cresceram 7% no primeiro trimestre de 2023, comparado com o mesmo período em 2022, e arrecadou mais de $22 mil milhões nos serviços relacionados com a nuvem como a Azure, Enterprise Services, SQL Server e Windows Server.
De acordo com o relatório financeiro, o segmento "More Personal Computing" onde estão inseridos a Bing, Windows, Surface e Xbox, a Microsoft arrecadou $13.26 mil milhões em receita, uma descida de 9% sobre o primeiro trimestre de 2022, mas ainda assim acima do esperado.
Sobre a divisão Xbox, a Microsoft anunciou uma queda de 4% nas receitas, ligeiramente acima do previsto, o que significa um valor de aproximadamente $3.59 mil milhões arrecadados nas vendas, o segundo melhor trimestre janeiro-março da companhia.
Um dos destaques foi o crescimento de 3% no conteúdo e serviços, muito acima das previsões, mas as receitas vindas da venda de hardware desceram 30%.
Neste atual ano fiscal, a Xbox já arrecadou mais de $15 mil milhões e de acordo com estimativas, mais de $12 mil milhões desse valor total foram gerados pelos Conteúdos e Serviços.