Passar para o conteúdo principal

Xbox regista receitas recordistas neste ano fiscal

O segundo melhor último trimestre de sempre.

A Microsoft anunciou aos seus investidores e analistas que a divisão Xbox bateu recordes de receitas para um ano fiscal e registou o segundo melhor período entre abril e junho da história da divisão de videojogos.

O ano fiscal que terminou a 30 de junho de 2022 fica marcado como o melhor ano fiscal de sempre da Xbox e apesar de uma queda de 7% nas receitas gaming entre abril e junho de 2022, comparado com o mesmo período do ano passado, os 259 milhões de dólares amealhados estão dentro da previsão da Microsoft.

As receitas geradas com a venda de consolas desceram 11% e o dinheiro amealhado com o conteúdo e serviços Xbox desceu 6%, devido a menos horas passadas a jogar e menor monetização de conteúdo third-party first-party. No entanto, o crescimento das subscrições Game Pass ajudou a equilibrar parcialmente as quedas.

Kendra Goodenough da Microsoft, disse ao The Verge que "o declínio que estás a ver nas consolas Xbox é parcialmente um reflexo do facto de termos aquele lançamento, há cerca de 2 anos atrás, portanto as restrições no fornecimento que vimos nos últimos dois anos, prolongou-se além desse período para as consolas."

Goodenough diz que "ainda vemos uma forte procura, mas a sair desses picos que vimos nos últimos dois anos com o lançamento."

No entanto, a sugestão que a Xbox amealhou 3.5 mil milhões de dólares entre abril e junho de 2022 significa que é o segundo melhor último trimestre da divisão. Além disso, a receita anual da Xbox está estimada nos 16.22 mil milhões de dólares e isso representa o melhor ano fiscal de sempre da marca.

Goodenough disse ainda que a recente queda no mercado PC afetou as vendas da Xbox e que isso é percetível nos resultados apresentados hoje.

Lê também