Xbox respeitará exclusividade PS5 de Deathloop e Ghostwire
Microsoft não quebrará acordos já feitos.
A Microsoft anunciou que não tem a intenção de quebrar os acordos que a Bethesda estabeleceu com a PlayStation e permitirá lançar Deathloop e Ghostwire como exclusivos PS5 nas consolas.
Após a gigantesca revelação de ontem (a Microsoft adquiriu a Bethesda por $7.5 mil milhões), cujos reais efeitos provavelmente só sentirás dentro de alguns meses, Phil Spencer, patrão da Xbox, comentou, tal como Satya Nadella, CEO da Microsoft, esta surpreendente aquisição e como funcionarão os negócios.
Spencer comentou com o Bloomberg (obrigado ao VGC), que a Xbox respeitará o acordo de exclusividade temporária estabelecido para Deathloop e Ghostwire: Tokyo, mas os futuros lançamentos da Bethesda estarão disponíveis no lançamento nas consolas Xbox Series, Xbox Game Pass e PC.
O patrão da Xbox diz mesmo que as outras consolas serão avaliadas caso a caso de acordo com o jogo, enquanto Satya Nadella diz que existem diversas camadas na estratégia da Microsoft para os videojogos e que o plano é fazer com que o conteúdo esteja disponível para o maior número possível de pessoas.
Com a aquisição da Bethesda, a Xbox assegura que séries como DOOM, Dishonored, Wolfenstein, The Elder Scrolls, The Evil Within, Rage, Prey e Fallout passarão a ter lugar de destaque e especial nas suas plataformas.