Passar para o conteúdo principal

Xbox Scarlett terá capacidade para 8K e Ray Tracing

A Microsoft quer elevar a fasquia.

A Microsoft quer elevar a fasquia com o Project Scarlett, o nome de código da consola de próxima geração da Xbox.

Se a Xbox One X tem actualmente suporte para 4K, a Microsoft quer ir ainda mais longe com a Scarlett e anunciou que a consola terá capacidade para a resolução 8K e raytracing, uma técnica de iluminação que só foi implementada recentemente em jogos para PC e apenas suportada pelas gráficas mais recentes.

Apesar de ter revelado os primeiros detalhes da consola, por enquanto ainda não vimos nenhum jogo a correr na Scarlett. Ainda assim, a Microsoft não está a poupar nas promessas que está a fazer.

A Xbox Scarlett chegará às lojas no Natal de 2020.

A descrição da Microsoft do Project Scarlett, a próxima consola da Xbox

O Project Scarlett vai definir um novo padrão para potência, velocidade e desempenho nas consolas, chegando no Nantal de 2020 ao lado de Halo Infinite. Alimentado por um processador personalizado, aproveitando as mais recentes arquitecturas Zen 2 e Radeon RDNA dos nossos parceiros na AMD, o Project Scarlett oferecerá um novo nível de imersão.

Emparelhado com memória GDDR6 de alta largura de banda e uma unidade SSD (solid state drive) de próxima geração, o Project Scarlett dará aos produtores o poder de que necessitam para dar vida às suas visões criativas. Com raytracing acelerado por hardware, taxa de actualização variável, capacidade de 8K e modo de latência ultra baixa, o Project Scarlett vai entregar um novo nível de fidelidade, precisão e precisão nunca antes visto nos jogos de consolas.

Com o Project Scarlett, continuamos nosso compromisso com a compatibilidade, garantindo que os teus acessórios para jogos e o teu progresso na Xbox também avançam contigo, juntamente com milhares de jogos em quatro gerações de consolas, que terão melhor aspecto no Project Scarlett.

Ver no Youtube

Lê também