Passar para o conteúdo principal

Xbox sente-se encorajada com a receção dos seus jogos na PS5

Avaliará caso a caso.

Ao longo das últimas semanas, a Microsoft Gaming lançou diversos jogos na PlayStation 5 e PS4, consolas que anteriormente considerou como rivais, mas que agora estão a servir como uma forma de expandir a audiência com alcance aos títulos dos seus estúdios internos.

Sea of Thieves, lançado originalmente em 2018, chegou à PS5 seis anos depois e foi o jogo mais vendido em abril na PlayStation Store na Europa, o 3º nos Estados Unidos e Canadá. Grounded, lançado originalmente em 2020, chegou à PS5 e PS4 quatro anos depois e também está entre os 10 jogos mais vendidos na loja digital da Sony.

Esta demonstração de interesse nos jogos Xbox que a comunidade PlayStation está a demonstrar deixa a Microsoft Gaming encorajada com a sua iniciativa, mas Sarah Bond, líder da Xbox, assegura que vão analisar cada possibilidade de forma individual.

Durante a mais recente cimeira de tecnologia da Bloomberg, Bond foi questionada sobre esta decisão e se os jogadores PlayStation querem mesmo jogar Sea of Thieves, o que levou Bond a partilhar o seu entusiasmo com os resultados iniciais.

“Estamos nos primeiros dias, ainda não tenho nada de específico para partilhar, mas estamos muito encorajados com a receção aos nossos jogos. Uma coisa que penso ser importante de ter em conta. A Xbox já colocava jogos noutras plataformas há muito tempo. Minecraft está disponível de forma universal, as equipas na Bethesda, ABK têm jogos noutras plataformas,” começou por responder.

“É uma decisão que tomamos jogo a jogo ao seguir em frente e continuar a executar a nossa estratégia.”

Lê também