Xbox Series: Existe diferença entre usar um HDD externo 3.1 e o SSD de expansão da Seagate?
Confere a tabela comparativa.
A Xbox Series terá suporte para discos externos 3.1, mas será que na prática existe uma diferença entre usar este tipo de discos e o SSD de expansão da Seagate?
O disco SSD de expansão da Seagate é um acessório oficial que custa 249,99€ em Portugal, por isso é natural que os consumidores procurem por soluções alternativas e mais económicas. Podem ser os discos externos 3.1 essa solução?
Respondendo à primeira pergunta, na prática existem diferenças. A tabela comparativa oficial da Microsoft dita que os discos externos 3.1 não conseguem reproduzir os jogos optimizados para as consolas Series X e Series S.
Noutros termos, os jogos optimizados para as consolas de nova geração da Microsoft apenas poderão ser instalados no SSD interno ou no SSD de expansão da Seagate. Nos discos externos 3.1 poderás guardar jogos da Xbox One, Xbox 360 e da primeira Xbox, por exemplo.
Portanto, para responder à segunda pergunta, os discos externos 3.1 podem ser uma solução para poupar o armazenamento no disco SSD interno da consola, mas não conseguem replicar todas as suas funcionalidades.
Já sabemos que o disco interno da Xbox Series X deixa 802 GB livres para o utilizador depois de instalado o sistema operativo.