Passar para o conteúdo principal

Xbox Series S representa 75% das vendas

Series X derrotada por KO técnico.

Crédito da imagem: Microsoft

Entre as recentes fugas de informação dos documentos da FTC, surgiu a informação sobre os dados das vendas das consolas Xbox Series X e S, com algumas revelações bastante intrigantes.

Surpreendentemente, a informação da Microsoft de abril de 2022 indicava que a Xbox Series S constituía uma quota substancial de 75% do total de vendas da Xbox Series desde o seu lançamento simultâneo. Esta revelação mostra o notável interesse pela Series S, uma consola ocasionalmente considerada "não muito next-gen", e realça a estratégia de lançar simultaneamente duas consolas distintas.

A disponibilidade de várias opções é, sem dúvida, uma mais valia para os consumidores, especialmente se considerarmos que as unidades da Series X ainda eram escassas durante esse período de tempo. Nomeadamente, a Series S, com um preço modesto de 299 dólares, surgiu como uma alternativa apelativa, solidificando assim a sua posição no topo das vendas.

"Para abril de 2022, a Microsoft previa que as vendas de hardware da Xbox seriam de 64,9% da Series S e 35,1% da Series X.

Em vez disso, os valores reais foram 74,8% Series S e 25,1% Series X.

Trata-se de uma diferença gigantesca, alimentada pela escassez extrema de fornecimento na altura, graças à pandemia."

Lê também