Xbox Series S transforma loading de 53 segundos num de 12 segundos
Em The Outer Worlds.
Desde a apresentação das consolas de próxima geração que dois dos termos mais usados têm sido "SSD" e "loadings", mais especificamente o uso dos novos discos SSD e tecnologia envolvente para encurtar os loadings.
Seja na PlayStation 5 da Sony, na Xbox Series X ou na Xbox Series S da Microsoft, os responsáveis pelas consolas e os estúdios falam com entusiasmo na capacidade dos novos dispositivos de armazenamento e da tecnologia criada para o seu suporte em transformar de forma radical as experiências, através de maior dinamismo alcançado com a redução ou remoção dos tempos de espera.
Para demonstrar o potencial disto, a Xbox revelou como a Xbox Series S transforma os tempos de espera em The Outer Worlds, para que passes menos tempo a olhar para o vazio.
Segundo demonstrado, um loading de 53 segundos em The Outer Worlds na Xbox One S é transformado pela Xbox Series S num loading de apenas 12 segundos, uma demonstração fantástica do potencial das próximas consolas para reduzir os tempos de espera. O exemplo apresentado é alcançado através da retro-compatibilidade, mas também é esperado um efeito similar nos jogos de próxima geração.