Josef Fares diz que Xbox Series X é um "nome confuso como o ca***ho"
"Chamem-lhe a Microsoft Box e está feito".
Josef Fares acredita que os nomes que a Microsoft escolheu para as suas consolas são confusos.
O criador de A Way Out e que lidera atualmente a equipa responsável por It Takes Two, conhecido por insultar os Oscars nos Game Awards 2017, falou com o IGN e as novas consolas da Microsoft foram tema de conversa.
"É um nome confuso como o ca***ho. Mas que raios se passa na Microsoft? Estão-se a passar meu. Que raios se está a passar? Xbox Series S, X, Mex, Next. Quer dizer, quem sabe isto? Vá lá. É loucura."
"Chamem-lhe a Microsoft Box e está feito. Sei lá. É uma trapalhada do ca***ho. Acredita em mim, até eles, ficam confusos nos seus escritórios. O que é este X, S...não sei, que ca***ho."
Fares está longe de ser a primeira ou única pessoa a mostrar-se confuso com os nomes que a Microsoft escolheu para as suas consolas, especialmente quando surgem ao lado das consolas de anterior geração, mas é uma das figuras mais conhecidas a fazê-lo publicamente.
Em 2020, Phil Spencer conversou com o Kotaku e admitiu que as palavras podem não ser fáceis de pronunciar em conjunto, mas serão facilmente diferenciáveis nas lojas.
"Sobre a capacidade de pronunciação da S e X, concordo que não são as palavras mais fáceis de pronunciar ou letras de pronunciar completamente, mas penso que será óbvio quando alguém entrar numa loja."
Quando a Xbox Series S foi revelada, surgiram diversas reações aos nomes escolhidos e a prováveis confusões entre One S e Series S ou One X e Series X, algo que deu muito que falar.