Xbox Series X|S perto dos 3.5 milhões de unidades vendidas, afirma analista
A Microsoft começou a produção mais tarde que a Sony.
A Microsoft lançou as consolas Xbox Series X|S em Novembro de 2020, a meio de uma pandemia e envolta em grandes dificuldades na produção de componentes e consequentemente no envio de unidades para as lojas.
No entanto, conseguiu produzir e enviar para as lojas de todo o mundo perto de 3.5 milhões de consolas Xbox Series X|S em 2020, um número próximo dos 3.9 milhões que foi alcançado pela Xbox One em 2013.
Quem o diz é o analista Daniel Ahmad da Niko Partners, que acrescenta ainda que esta diferença para os 4.5 milhões de unidades da PS5 que a Sony enviou para as lojas se deve à Microsoft ter iniciado o fabrico das suas novas consolas mais tarde do que a Sony.
"Tira um pouco mais de 1 milhão ao número da PS5 e não estarás muito longe," respondeu Ahmad à questão de quantas unidades das Xbox Series X|S foram enviadas para as lojas em 2020, após a Sony ter revelado oficialmente o seu número.
Questionado sobre a diferença, Ahmad respondeu que "a Microsoft começou a produção mais tarde do que a Sony. É somente um dos vários problemas que ambas as companhias estão a enfrentar em termos do fornecimento de componentes, problemas de logísticas, etc..."