Xbox suspendeu perto de 5 milhões de contas na primeira metade de 2022
Relatório fala dos esforços para manter a comunidade mais segura.
A Microsoft apresentou o primeiro "Relatório Xbox da Transparência", no qual realça os passos que tomou para moderar conteúdo e manter uma comunidade segura para todos os jogadores.
Entre 1 de janeiro e 30 de junho de 2022, foram tomadas mais de 7.126 milhões de ações de segurança. Foram suspensas mais de 4.8 milhões de contas, os incidentes com conteúdos removidos ultrapassam os 196 mil e foram mais de 2.43 milhões os casos com o remover de conteúdos e suspensão de contas.
Batotas e contas falsas representam a maioria dos casos onde foi forçada a intervir para manter a comunidade segura, muito acima de conteúdos sexuais para adultos, fraude ou assédio. O uso de profanidades e phishing também mereceu sanções por parte da companhia.
A Microsoft diz que a sua capacidade de deteção pro-activa foi responsável por dois terços das sanções, mas também destaca que as queixas sobre a conduta de jogadores ajudou a encontrar casos que mereciam sanção. A comunicação negativa por parte de jogadores é um dos principais motivos para as queixas que recebe.
A companhia diz que a moderação e acompanhamento da comunidade permite detetar conteúdo inapropriado mesmo antes de se tornar público.