Xbox teve de confiar na Sony e fornecer consolas Xbox Series antes do lançamento para desenvolver The Show 21
Uma sinal de grande confiança na indústria, diz a Xbox.
Sarah Bond da Xbox revelou que a sua companhia teve de fornecer consola Xbox Series antes do lançamento à Sony San Diego Studios para o desenvolvimento de MLB: The Show 21, o que considera ser uma demonstração de elevada confiança na indústria.
Em conversa com a Axios Gaming, Bond revelou que há vários anos a Microsoft perseguia esta série e mantinha vivo o desejo de ver MLB: The Show 21 nas consolas Xbox, algo que se realizou em 2021 com a ajuda da MLB, a editora das versões Xbox.
"The Show era sempre mencionado. Dizíamos sempre, 'Adoramos este jogo. Seria uma incrível oportunidade trazê-lo para a Xbox'", relembrou Bond sobre as conversas com a MLB.
No entanto, quando a oportunidade se concretizou, a Microsoft teve de enviar consolas que ainda nem tinham chegado às lojas para a Sony e isso é um gesto que demonstra confiança entre duas das principais companhias na indústria.
"Foi um sinal de muita, muita confiança na indústria," diz Bond.
No início de Maio, a Microsoft revelou que o jogo com El Niño na capa foi o maior jogo de desporto dos últimos 12 meses nas consolas Xbox e que estas versões trouxeram milhões de jogadores para a série da Sony.