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Xbox vai continuar a lutar pelo mercado japonês

Phil Spencer diz que não se vão render.

Phil Spencer tem dado que falar nestes últimos dias, é que desde a apresentação da Xbox One X na E3 2017 até ao seu lançamento no dia 7 de Novembro, as pessoas querem saber a estratégia que a Microsoft vai adoptar para esta nova etapa onde deverão fazer de tudo para posicionar a família Xbox One numa melhor posição em relação àquela que têm hoje.

Desde a primeira Xbox que a companhia não consegue ter bons resultados no Japão e com a Xbox One as coisas não mudaram. Recentemente o patrão da divisão Xbox falou com a Famitsu (via DualShockers) sobre o assunto e revelou a sua postura perante o mercado japonês.

Phil Spencer falou sobre o tema relacionado com a abordagem que a marca tem tido no mercado japonês e os planos sobre o futuro próximo que vão ter com o lançamento da Xbox One X, que também será lançada no país do Sol Nascente. O patrão da divisão Xbox revelou que apesar da marca não ter encontrado um nicho importante no Japão, continuarão a trabalhar para aumentar a sua base de utilizadores. Parte da estratégia inclui o lançamento da Xbox One X no Japão, embora não tenha revelado datas, no entanto Spencer afirmou que pretendem que o lançamento em mercados específicos, que não estão programados para o dia 7 de Novembro, seja próximo da data de lançamento oficial.

Spencer reconheceu que a presença da Xbox no Japão não é forte mas ainda assim não se vai render na sua tentativa de ganhar a preferência dos utilizadores, apelando à paixão que se tem no país em redor dos videojogos. Para além disso, ele mencionou que esta é a altura adequada para entrar no mercado nipónico uma vez que, segundo o seu ponto de vista, os produtores japoneses estão a viver um renascimento e a ideia é aproveitar esta situação para implementar novas estratégias que permitam colocar a Xbox One e os seus jogos ao gosto dos utilizadores daquele país.

No início do ano Phil Spencer reuniu-se com distribuidoras no Japão para tentar estabelecer uma nova relação comercial que resulte no lançamento de jogos japoneses, sobre tudo RPGs, à família das consolas Xbox One. Ele também insinuou há uns tempos que 2017 seria um ano diferente para a Xbox One.

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