Xbox vai investir mais nos jogos first-party
E planeia menos jogos exclusivos de terceiros.
Depois da polémica exclusividade temporária de Rise of the Tomb Raider, o patrão da Xbox, Phil Spencer, falou sobre os planos que a companhia tem para o futuro em relação aos jogos de terceiros, mencionando que irão procurar dar prioridade aos jogos first-party, e que parte dessa estratégia será mostrada já na Gamescom 2015.
"A minha estratégia é mais sobre as nossas próprias franquias first-party, e o investimentos nas franquias que possuímos, e provavelmente, em menor número nas ofertas de conteúdos third party," explicou Spencer durante uma entrevista com os chineses do Gamecore.
"Quero ter boas relações com os estúdios terceiros, mas estar a pagar para ter muitos exclusivos third party não é a nossa estratégia a longo prazo," continuou.
"Este ano, o facto de lançarmos Halo 5, Gears of War, Forza 6, Fable, nós só podemos fazer isso e construir o melhor alinhamento que já vimos baseado nas franquias que possuímos. É fantástico termos Tomb Raider como parte do nosso alinhamento, mas investir em títulos first-party, verás mais disso na Gamescom na próxima semana, é muito importante para a nossa estratégia."
A Microsoft vai estar na Gamescom 2015 para mostrar jogos como Scalebound, Quantum Break e gameplay de Crackdown, assim como novos anúncios.