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XDefiant foi lançado à pressa para fugir a GTA 6?

A Ubisoft responde.

Crédito da imagem: Ubisoft

Após vários contratempos, a Ubisoft lançou finalmente o seu FPS XDefiant no início deste ano. O jogo deveria ter sido lançado originalmente no outono passado, mas vários problemas adiaram-no até maio deste ano.

Mesmo com este tempo extra de produção, o lançamento do jogo contou com alguns problemas, com muitos jogadores a sentirem que o FPS foi "apressado". Um utilizador na plataforma X foi ainda mais longe e perguntou ao produtor executivo de XDefiant se o lançamento apressado do jogo foi para fugir a GTA 6 e a Call of Duty.

"Foi apressado? Não. O que temos é um motor de jogo que foi apenas um MMO. E assim toda a infraestrutura para um FPS teve de ser construída desde o início. Até CoD começou com ID tech, que era um motor de shooter. Apex começou com um motor de shooter. Mas para nós, estamos a trabalhar no desenvolvimento de todas as novas tecnologias num motor que foi concebido para outra coisa.", afirma o produtor executivo, Mark Rubin.

"Dito isto, o motor é realmente ótimo, mas requer muito trabalho e com esse trabalho vêm muitos bugs que outros motores já resolveram. Não somos um shooter que está no mercado há 20 anos. Se gostas do que estamos a tentar fazer, fica por aqui e verás as coisas a melhorar e novas funcionalidades a serem adicionadas. Mas se o jogo não for para ti, tudo bem, podes seguir em frente.", termina.

XDefiant está a ser muito bem-recebido pelo público, com a Ubisoft a revelar há dias que o jogo já reuniu 11 milhões de jogadores.

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