Xenoblade Chronicles 3 já corre na Steam Deck
Versão pirateada chegou antes do lançamento oficial.
A Nintendo continua a enfrentar crueldade da fuga de informações e num momento em que Pokémon Scarlet e Violet já não reservam segredos, meses antes do lançamento, Xenoblade Chronicles 3 junta-se à lista de dores de cabeça.
O novo jogo da Monolith Soft promete figurar como um dos grandes épicos do ano, mas muitos jogadores nem sequer precisaram esperar por 29 de julho para o jogar, conseguiram comprar a sua cópia legal em vendedores no eBay e jogar mais de uma semana antes do tempo.
No entanto, nem todos estão a conseguir jogar Xenoblade Chronicles 3 num formato legal ou oficial, nem sequer numa Nintendo Switch. Uma versão pirata do jogo encontra-se disponível na internet e torna o jogo jogável na Steam Deck.
Mutahar, também conhecido como SomeOrdinaryGamers, mostrou Xenoblade Chronicles 3 a correr na Steam Deck e como seria de esperar, muitos jogadores não gostaram nada de ver isto e começam a surgir críticas ao que se está a passar, especialmente porque os compradores de cópias legais não querem ver a experiência arruinada.
Algumas cópias legais estão a ser vendidas por 100 euros ou mais, mas o pesadelo da Nintendo ficou ainda maior com esta versão pirata.