Xenoblade Chronicles X poderá receber port Switch
Um dos clássicos ainda presos à Wii U.
Ao longo do trajeto da popular Nintendo Switch, a Nintendo libertou diversos dos seus lançamentos das garras da Nintendo Wii U, para os apresentar a uma nova audiência que revelou uma maior disposição para os comprar e jogar, transformando muitos deles nos maiores sucessos da história desta companhia japonesa.
Apesar dos resultados tão animadores nestes esforços de converter títulos Wii U para a Switch, a Nintendo continua sem desenvolver uma nova versão de Xenoblade Chronicles X, mas isso poderá estar prestes a mudar, de acordo com uma das mais credíveis fontes não oficiais, Midori.
Através da rede social X, Midori partilhou que há vários meses atrás ficou a saber que a Monolith Soft está a trabalhar com a Nintendo num projeto cujo nome de código é “Legacy”, o que nos remete de imediato para uma versão atualizada de um dos seus clássicos.
A série Xenosaga podia facilmente ser apresentada como uma forte candidata, mas Midori confirmou que não se trata de uma colaboração com a Bandai Namco, mas sim com a Nintendo e sugere que “Legacy” está diretamente relacionado com um jogo lançado numa consola Nintendo.
Em Xenoblade Chronicles X, farás parte de uma organização chamada “Builders of the Legacy After the Destructions of Earth”, B.L.A.D.E., sendo essa a ponte que Midori sugere com o nome de código do projeto.
Xenoblade Chronicles X foi lançado originalmente em 2015, um dos poucos projetos originais da Wii U que ainda permanece exclusivo desse hardware.