Xiaomi revela portátil para rivalizar com o Macbook da Apple
Mas o preço é muito menor.
A marca chinesa de tecnologia Xiaomi revelou o seu primeiro computador portátil, que procura rivalizar com o MacBook da Apple.
O portátil da Xiaomi, chamado Mi Notebook Air, estará disponível em duas cores - dourado e prateado - e dois modelos distintos. Os modelos são uma versão de 13.3 polegadas e outra de 12.5 polegadas. A diferença não está apenas no tamanho, o hardware da versão maior é melhor.
Na versão de 13.3 polegadas o Mi Notebook Air está equipado com um processador Intel i5, um SSD de 256 GB, e a gráfica Nvidia 940MX, que permite jogar alguns jogos recentes, desde que não sejam muito exigentes. Esta versão também vem com uma entrada USB Type-C, um formato cada vez mais popular.
O modelo de 12.5 polegadas tem um processador M3 da Intel, uma placa gráfica integrada, e um SSD de 128 GB. As vantagens desde modelo menor, face ao modelo de 13.3 polegadas, é a bateria, que dura 11 horas e meia em vez das 9 horas e meia do modelo maior, e o preço, que é 3 499 (cerca de 476 euros) Yuan face ao preço de 4 999 Yuan (cerca de 680 euros) do portátil de 13.3 polegadas.
Em termos de peso, o modelo de 12.5 polegadas pesa 1.07 Kg. O modelo maior pesa ligeiramente mais, com 1.28 Kg. O sistema operativo usado é o Windows.
Na China o portátil da Xiaomi estará a venda a partir de 2 de Agosto. Para já a marca não anunciou planos para comercializar o Mi Notebook Air noutros países.