Yager não foi à falência
Foi apenas a sub-divisão que estava a produzir Dead Island 2.
A Yager, a produtora alemã que estava a tratar de Dead Island 2, não foi à falência, apesar do que possam ter lido noutros sítios.
De facto, a Yager Productions GMBH preencheu a papelada necessária para entrar em insolvência, mas não passa de uma sub-divisão da empresa que foi criada especialmente para cuidar da produção de Dead Island 2. Como o jogo foi retirado à equipa pela Deep Silver, este foi o passo lógico a dar.
"Uma companhia com um único propósito, a Yager Productions GmbH, ficou a tratar do desenvolvimento de Dead Island 2 para a Deep Silver," explicou Timo Ullmann, o diretor de gestão da Yager.
"A insolvência é um resultado direto da terminação prematura do projeto e ajuda a proteger os nossos funcionários. No decorrer dos procedimentos, ganhamos tempo para procurar as melhores opções para reorganizar esta entidade."
Quanto aos funcionários que estavam a trabalhar nesta sub-divisão, os salários estão garantidos durante os próximos tempos. E para que fique claro, o resto da companhia está fora de perigo.