Yakuza poderá chegar à Xbox One, mas não à Switch
SEGA não acredita que os jogadores Switch queiram jogos desta série.
A série Yakuza foi durante muitos tempo associada às consolas PlayStation, mas ao longo dos anos foi lançada na Wii e, como confirmado recentemente, está a caminho do PC.
Numa entrevista com o Gameblog, Daisuke Saito, produtor da série, falou sobre a possibilidade da série chegar à popular Nintendo Switch e relembrou como correu o lançamento na Wii.
Saito sente que a Switch não é a plataforma ideal para os jogos Yakuza e nem acredita que o público da consola esteja à espera de um jogo destes.
"Para ser realista quanto ao que aconteceu, Yakuza 1 and 2 para a Wii foi um incrível falhanço. Mas o nosso objectivo ainda é desenvolver para várias plataformas sempre que possível e sabemos que isso cria uma audiência extra, que nos permite atrair mais pessoas," disse Saito.
"Ainda assim, no que diz respeito à Switch, estou convencido que não seria a plataforma ideal para a qual desenvolver jogos Yakuza. Talvez o público não espere esse tipo de jogo na Switch. Podem estar habituados a jogos diferentes. Pode não ser a plataforma ideal."
"A respeito da Xbox One, poderíamos considerá-lo, sabendo que os jogadores Xbox One provavelmente estarão mais interessados num jogo como Yakuza. Isso pode ser uma opção."
Depois do PC, a série Yakuza poderá eventualmente chegar à Xbox One e com todos os jogos da linha principal brevemente disponíveis numa única plataforma, a PS4, poderá tornar-se num caso de decidir quais as plataformas para conversões adicionais.
No entanto, é pena que Kazuma Kiryu fique de fora da Switch.