Yamauchi fala sobre as microtransações em Gran Turismo 7
Explica os problemas com o update e planos para o futuro.
A aceitação das microtransações por parte dos fãs de Gran Turismo 7 tem sido tudo menos pacifica, e com a mais recente atualização as coisas tornaram-se ainda mais intensas.
Como referido na nossa notícia, os créditos ganhos ao completar desafios no próprio jogo foram drasticamente reduzidos, e as reclamações dos jogadores já fizeram eco na Polyphony Digital.
Numa nota informativa dirigida a todos os jogadores, o próprio Kazunori Yamauchi esclarece os mais recentes desenvolvimentos em torno de Gran Turismo 7.
Em primeiro lugar, aborda o recente problema com os servidores, referindo que "imediatamente antes do lançamento da atualização 1.07, descobrimos um problema em que o jogo não arrancava corretamente em alguns casos nas versões PS4 e PS5".
Na segunda parte da nota informativa, Yamauchi aborda a questão das microtransações, onde justifica os ajustes efetuados às recompensas em alguns eventos do jogo bem como os planos para o futuro.
"Também nesta atualização, algumas recompensas de eventos foram ajustadas. Queria também explicar as razões para tal e os nossos planos para o futuro."
Em GT7 gostaria que os utilizadores desfrutassem de muitos carros e corridas, mesmo sem microtransacções.
Ao mesmo tempo, o preço dos carros é um elemento importante que transmite o seu valor e raridade, por isso penso que é importante que esteja ligado aos preços do mundo real.
Quero fazer de GT7 um jogo no qual se pode desfrutar de uma variedade de carros de muitas maneiras diferentes, e se possível gostaria de tentar evitar uma situação em que um jogador tenha de continuar mecanicamente a repetir certos eventos vezes sem conta.
A seu tempo, informá-lo-emos sobre os planos das atualizações para conteúdos adicionais, eventos de corrida adicionais e características adicionais que irão resolver construtivamente esta questão.
Custa-me não poder explicar os detalhes a este respeito neste momento, mas tencionamos continuar a analisar GT7 para que o maior número possível de jogadores possa desfrutar do jogo.
Gostaríamos muito que todos pudessem acompanhar o crescimento de Gran Turismo 7 de um ponto de vista de longo prazo."
Estas foram as explicações de Kazunori Yamauchi, onde revela planos para o futuro de GT7 mas sem entrar em detalhes, o próprio refere que lamenta não poder partilhar mais neste momento.