Passar para o conteúdo principal

Yomawari bateu todas as expectativas da NIS

Vendas de Disgaea 5 foram fracas no Japão.

Segundo revelado pela Nippon Ichi à Famitsu, as vendas de Yomawari para a PlayStation Vita conseguiram bater todas as expectativas da editora, enquanto as vendas de Disgaea 5 foram uma desilusão.

A NIS avançou que Disgaea 5 vendeu somente 60,000 unidades no Japão enquanto nos mercados estrangeiros vendeu 112,000 unidades. As vendas no Japão não corresponderam de forma alguma às expectativas, e ao nome da série, tendo sido compensadas pelas vendas na América do Norte, Europa e Austrália.

Como comparação, Haru Akenaga, Presidente da NIS America, revelou em 2011 que Disgaea 4 foi um grande sucesso no Japão, ultrapassando as vendas de Disgaea 3, que foram acima de 150,000 unidades.

Sobre Yomawari, as vendas superiores a 48,000 unidades deixaram a NIS surpreendida, que afirma agora terem sido mais do dobro do que havia sido previsto internamente. O exclusivo PS Vita, uma nova propriedade intelectual na companhia, cativou os jogadores o suficiente para dar lucro à NIS.

Sobre o futuro, a NIS falou sobre The Witch & Hundred Knight Remaster, que foi feito a pensar nos mercados estrangeiros onde a PlayStation 4 desfruta de imensa popularidade. No entanto, é impossível ignorar a PS Vita no Japão e assim sendo, estas serão as plataformas nas quais a NIS vai concentrar os seus esforços.

Coven and the Labyrinth of Refrain e Rose and the Castle of Twilight são outros dois jogos da NIS para 2016 e a companhia afirma que 70% dos seus jogos serão novas propriedades intelectuais.

Lê também