Passar para o conteúdo principal

Yoshida acredita que 2009 será o ano da PS3

Problemas iniciais vão-se dissipar ao longo deste ano.

Noutra entrevista ao site GamesIndustry.biz, o presidente da Sony Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, admite que o primeiro ano da PS3 foi decepcionante, essencialmente porque as produtoras third parties adaptaram jogos baseados na arquitectura da Xbox 360 que foi lançada primeiro no mercado.

"Eles devem ter planeado, pensando que tinham tempo suficiente, adaptar um segundo jogo para a PS3 e lançá-lo ao mesmo tempo e com a mesma qualidade", disse Yoshida.

"A esmagadora maioria das produtoras subestimaram o esforço que era necessário para redesenhar um jogo que tire vantagem da arquitectura da Playstation 3."

No entanto Yoshida afirma que actualmente as coisas estão no bom caminho, e que a maioria dos jogos da PS3 são lançados no mesmo dia que os da Xbox 360 e com o mesmo nível de qualidade. As produtoras estão cada vez mais habituadas à arquitectura da PS3 e já não é necessário haver adaptações das versões Xbox 360.

Yoshida acaba por dizer que, "Estou totalmente confiante que as produtoras comecem a utilizar cada vez mais a plataforma PS3. Este ano vai ser o ano da paridade, o próximo será o ano da diferenciação a favor da plataforma PS3."

Lê também