Yoshida: Aquisição do Facebook valorizou a realidade virtual
Presidente do SCE Worldwide Studios comenta sobre a aquisição do Facebook.
Para Shuhei Yoshida, presidente dos Worldwide Studios da Sony, a aquisição de 2 mil milhões de dólares pelo Facebook veio confirmar o valor que tem a realidade virtual.
"Nós tínhamos a intenção de valorizar o Oculus ao anunciar o Project Morpheus, e o pessoal da Oculus sabia que estávamos a trabalhar," disse Yoshida em entrevista com o Engadget.
"Eu acho que eles estavam à nossa espera para fazer o anúncio, por isso seria a Sony e a Oculus juntas, mas agora a Oculus ao ser adquirida pelo Facebook irá ajudar a valorizar os nossos esforços. Mais pessoas terão conhecimento sobre a realidade virtual."
Yoshida explicou que pretende trabalhar em conjunto com os fabricantes de hardware para a realidade virtual de modo a partilhar conhecimento no que toca à latência e deteção de posição, dois problemas "que causam dor de cabeça e náuseas" aos jogadores.
"Os primeiros protótipos tinham problemas de latência e de rastreio e não funcionavam tão bem. Eu sinto muita pena das pessoas que trabalham com a realidade virtual. Têm de testar o que produzem. Com o kit do Project Morpheus que temos agora, aquele que demonstrámos na GDC, penso que pela primeira vez podemos fornecer aos produtores algo em que podemos dizer, 'podem usar o nosso, não se vão sentir mal'".