Yoshida explica que é importante jogar em todas as consolas
Isso inspira-o a ter novas ideias para jogos.
Durante uma palestra, em forma de entrevista, no evento Computer History Museum na Califórnia, Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios, e Mark Cerny, um dos engenheiros responsáveis pela PS4, falou-se sobre a importância de jogar a jogos e consolas de todos os fabricantes.
Cerny referiu que Yoshida tem uma grande reputação como jogador não só nas plataformas PlayStation e questionou em tom de brincadeira se isso não é contraproducente, ao que Yoshida respondeu, "É muito produtivo. As ideias surgem de qualquer lado. Eu não faço jogos, mas estou numa posição onde os avalio e converso com os criadores que me mostram as suas ideias. Algumas podem até já existir no mercado, podendo ser aplicadas, mudadas ou melhoradas. É sempre bom jogar a jogos feitos por outras pessoas, isso é inspirador."
"De facto tenho duas Wii U. Tento sempre ter duas unidades de todas as consolas, uma para jogar aos jogos americanos e outra para os japoneses. Gosto de comprar as consolas da concorrência no dia em que saem. E quando não consigo comprá-las nas lojas, compro-as nos leilões. Gasto centenas de dólares a mais do que elas custam. Sou um bom cliente," disse Yoshida.
No vídeo em baixo podem ver a entrevista completa.