Yoshida: Lançamento da PlayStation 5 vai depender da exigência dos produtores
Se acharem que é preciso mais potência a Sony fará uma nova consola.
Numa conferência na Califórnia, Estados Unidos, o presidente da SCE Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, em conjunto com Mark Cerny, o arquiteto da PS4, falaram sobre o passado, presente e futuro da marca PlayStation.
Entre os vários temas abordados, tal como relatado pelo site Re/code, falou-se no lançamento do PlayStation Now para este verão nos Estados Unidos, dos seus jogos e aplicações para outros dispositivos, falou-se na expulsão de Yoshida da comunidade Miiverse, por não cumprir com as regras da comunidade, e do possível encerramento dos estúdios internos da Sony no ano de 2008, entre outras coisas.
No entanto o destaque vai para quando Yoshida foi questionado sobre o futuro da PlayStation, se daqui a seis ou sete anos haveria a necessidade de uma PlayStation 5.
"Vai depender dos criadores de jogos," respondeu Yoshida. "Se eles ainda sentem que precisamos de mais potência na máquina, se disserem 'Nós queremos fazer isto e aquilo, mas não podemos fazê-lo com a PS4' se for esse o caso, então existe uma boa razão para fazer a PlayStation 5, para que os produtores possam tornar a sua visão de jogo numa realidade. Vamos ver."
Yoshida não foi o primeiro executivo da Sony a falar sobre a sucessora da PlayStation 4, no final do ano passado Scott Rhode tinha assinalado que, "Muito em breve vamos começar a pensar sobre o que vamos fazer," em referência a uma nova consola.