Yoshida: Neste momento o género dos jogos de condução tem um mercado muito difícil
Isto quando questionado sobre uma hipotética sequela de Driveclub.
Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios, disse ao Eurogamer que neste momento o género de jogos de condução nas consolas não vive um bom momento.
"Neste momento o género de condução é um mercado muito difícil," responde Yoshida quando questionado sobre uma hipotética sequela de Driveclub.
"Precisamos encontrar um grande ângulo para que o género continue, para que lançamento um novo jogo de corridas, isto supondo que queremos outro título de condução. Ideia criativas surgem quando as coisas estão mais complicadas, e é por esse momento iluminado que anseio," continuou.
Sobre a polémica do lançamento do jogo e do adiamento da versão para os membros do PlayStation Plus de Driveclub, um jogo que já vendeu mais de dois milhões de cópias, Yoshida respondeu que, "Precisaram de algum tempo para reescrever o código dos servidores do jogo. Não esperávamos que tanta gente comprasse o jogo, nem que tantos acabariam por se subscrever ao PlayStation Plus".
Yoshida acrescentou que, "Há que ter em conta que era para ser um título de lançamento, e que o número de potenciais pessoal que iam descarregar o jogo gratuitamente na versão PS Plus seria muito menor do que dois anos após o lançamento".
"Estamos muito contentes com o desenlace das coisas. Eles têm mantido um bom ritmo de lançamentos e actualizações com novos conteúdos, e os utilizadores têm se divertido com o jogo."
Driveclub vai receber uma grande actualização durante este mês, no entanto a Evolution Studios não deu mais detalhes.