Yoshinori Ono diz que o foco no Japão não chega
Para sucesso global nos dias modernos.
A Capcom tem estado na frente das notícias por problemas financeiros, e hoje, o produtor da companhia Yoshinori Ono, conhecido pela série Street Fighter, disse acreditar que nos dias que correm, quem se concentrar apenas em conhecer o mercado Japonês, não pode ter grandes aspirações no mercado global:
"O desafio para nós agora, passa por adoptar uma abordagem específica a cada mercado. No Japão por exemplo, as consolas são tão populares entre os jogadores como os computadores e smartphones. Por outro lado, não existem muitas razões para o foco no mercado de consolas nos outros países Asiáticos, pois estas são usadas apenas pelos "hardcore gamers". Tencionamos continuar a publicitar os nossos títulos para os jogadores hardcore, mas no geral, o nosso foco primário para a Ásia está em construir um mercado para jogos online."
"Por outro lado, os jogos nas consolas são os mais populares na América do Norte e Europa, então nesse sentido, estes são como uma versão gigante do mercado Japonês. Recentemente, as disparidades de rendimento aumentaram em determinadas áreas, e há diferenças de atitudes das pessoas em relação aos jogos. Temos que adaptar os nossos serviços para as necessidades de cada grupo. As pessoas envolvidas no desenvolvimento de negócios globais que apenas conhecem o Japão, não podem ter muitas esperanças de conseguir nada. Para oferecer serviços adaptados a cada área, precisas de real interesse nas regiões fora do Japão, e de fazer um esforço para perceber as culturas e costumes locais."