YouTube adia por 60 dias a re-monetização de Dr Disrespect
Streamer promete novo projeto.
O YouTube adiou por mais 60 dias a oportunidade de Guy 'Dr Disrespect' Beahm monetizar o seu canal, que tem 4,5 milhões de seguidores. A decisão de prolongar o processo foi comunicada a Beahm à última hora, o que lhe permite voltar a candidatar-se ao programa de monetização no final deste novo período.
Até lá, Beahm continua sem gerar receitas com anúncios ou subscrições no seu canal, o que limita o alcance das suas atividades em linha.
A situação surge no contexto de uma polémica que começou em junho, quando Beahm admitiu ter tido um comportamento “demasiado inapropriado” para com uma pessoa menor. As acusações resultaram na sua suspensão do Twitch e no afastamento de parceiros de longa data, como Robert Bowling, cofundador da Midnight Society.
Beahm respondeu, em tom aguerrido, afirmando que as acusações faziam parte de um “ataque coordenado”, mas a suspensão da monetização do YouTube continua em vigor.
Apesar destes problemas, Beahm afirma ter uma oportunidade “muito maior” a caminho, segundo o Thegamer, embora tenha preferido manter os pormenores confidenciais. Com este projeto em produção, o streamer sugere que a sua estratégia poderá ir além das limitações impostas pela plataforma, dando a entender um possível regresso ou expansão para um novo público ou plataforma.